Confira edições passadas do Jornal dos Jogos da Unisanta:
- 2009 – Edições 1, 2, 3, 4 e 5: Jornal dos Jogos 2009
- 2010 – Edição 8 (Capa): Jornal dos Jogos 2010
- 2012 – Edições 1, 2, 4 até 9, 10 até 13 e 15 (Capa): Jornal dos Jogos 2012 – Parte 1 e Jornal dos Jogos 2012 – Parte 2
- 2013 – Edições 1 e 2, 4 até 13, 15 e 16 (Capa): Jornal dos Jogos 2013 – Parte 1 e Jornal dos Jogos 2013 – Parte 2
- 2014 – Edições 3 até 15 (Capa): Jornal dos Jogos 2014
- 2015 – Edições 1 e 3: Jornal dos Jogos 2015 – Edições 1 e 3
- 2016 – Edições 1 até 7, 9, 10 e 12: Jornal dos Jogos 2016
- 2017 – Edição 4 e Edições 1, 2 e 15 (Capa): Jornal dos Jogos 2017 – Parte 1e Jornal dos Jogos 2017 – Parte 2
- 2018: Edições 1, 5, 10 e 16 (Capa): Jornal dos Jogos 2018
- 2019 – Edições 1 até 11, 13 e 15: Jornal dos Jogos 2019 – Parte 1 e Jornal dos Jogos 2019 – Parte 2
- 2021: Edição Final (Capa): Jornal dos Jogos 2021
- 2022: Edição 1 (Capa): Jornal dos Jogos 2022
- 2023: Edição 2 e 3: Jornal dos Jogos 2023
História
Com sua primeira edição realizada em 1997, o Jornal dos Jogos já contou com diversos professores responsáveis pela diagramação e correção de textos. O docente Luiz Carlos Nascimento auxilia até as edições atuais também nas fotografias, enquanto Fernando Peel fica na diagramação do jornal.
Estiveram envolvidos na produção todos os alunos do curso de Jornalismo, além de muitos ex-formandos que acabam pedindo para participar da cobertura. “Acho ótimo. Vários ex-alunos retiraram (os crachás). A cobertura é uma experiência única”, destaca o coordenador do curso de Jornalismo, Robson Bastos, sobre a oportunidade de os calouros cobrirem os Jogos.
Finalidade
Docente da Unisanta, o Prof. Luiz Carlos Teixeira do Nascimento conta mais sobre o comparecimento e assistência dos discentes de Jornalismo na publicação impressa “Jornal dos Jogos”.
“Primeiramente, o aluno terá um contato com o público, entrevistando, fazendo fotos e textos e diagramando. Outro ponto importante é que o acadêmico irá entrevistar e escrever as declarações fornecidas. Deste modo, ele vai entender a dinâmica do jornalismo impresso”, explica.
O professor ressalta o aprimoramento contínuo e sucessivo das habilidades sociocomunicativas dos participantes: “A ideia de colocar os alunos foi introduzida pelo professor Humberto Challoub, sugerindo que houvesse uma atividade extra”.