Jornal dos Jogos da Unisanta

Confira edições passadas do Jornal dos Jogos da Unisanta:

História

Com sua primeira edição realizada em 1997, o Jornal dos Jogos já contou com diversos professores responsáveis pela diagramação e correção de textos. O docente Luiz Carlos Nascimento auxilia até as edições atuais também nas fotografias, enquanto Fernando Peel fica na diagramação do jornal.

Estiveram envolvidos na produção todos os alunos do curso de Jornalismo, além de muitos ex-formandos que acabam pedindo para participar da cobertura. “Acho ótimo. Vários ex-alunos retiraram (os crachás). A cobertura é uma experiência única”, destaca o coordenador do curso de Jornalismo, Robson Bastos, sobre a oportunidade de os calouros cobrirem os Jogos.

Finalidade

Docente da Unisanta, o Prof. Luiz Carlos Teixeira do Nascimento conta mais sobre o comparecimento e assistência dos discentes de Jornalismo na publicação impressa “Jornal dos Jogos”.

“Primeiramente, o aluno terá um contato com o público, entrevistando, fazendo fotos e textos e diagramando. Outro ponto importante é que o acadêmico irá entrevistar e escrever as declarações fornecidas. Deste modo, ele vai entender a dinâmica do jornalismo impresso”, explica.

O professor ressalta o aprimoramento contínuo e sucessivo das habilidades sociocomunicativas dos participantes: “A ideia de colocar os alunos foi introduzida pelo professor Humberto Challoub, sugerindo que houvesse uma atividade extra”.