NBA Basketball School

O NBA Basketball School é um dos programas da marca NBA com atuação global e tem como propósito compartilhar o método de ensino do basquete de maior sucesso no mundo para crianças e jovens de todo o Brasil.

O núcleo licenciado pelo NBA Basketball School, no polo Colégio Santa Cecília desde 2019, é gerenciado pela empresa High Performance. Essa parceria proporciona um ambiente totalmente preparado e seguro, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança para transmitir aos seus alunos uma atmosfera completa no aprendizado do basquete.

Além do Brasil, as atividades dessa iniciativa estão presentes também em países como Índia, Grécia e Turquia. Sua filosofia é ensinar habilidades, valores e bem-estar em um ambiente positivo e divertido, com método que oferece treinamento em quadra, exercícios de força, condicionamento e educação da modalidade para jovens atletas entre 6 e 18 anos.

A equipe inteira, altamente treinada, oferece o suporte necessário ao aluno e seus familiares, garantindo a excelência no aprendizado. Os treinadores passam por capacitação constante e, semestralmente, por treinamentos com profissionais dos Estados Unidos que trabalham com estrelas do esporte.

Podem participar do projeto alunos e não alunos do Colégio Santa Cecília, não sendo necessário ter experiência na prática do basquete. Inscreva-se aqui

Metodologia

O NBA Basketball School desenvolveu uma metodologia aprovada pela National Association of Basketball Coaches. O método oferece treinamento em quadra, treinamento de força, exercícios de condicionamento e educação sobre basquete para jovens atletas.

Além disso, é utilizada a metodologia ABCD: “Always fun, Building skills, Cultivating values and Developing wellness”; na sua tradução: “Sempre divertido, construindo habilidades, cultivando valores e desenvolvendo bem-estar”.

Como objetivo final, o NBA Basketball School visa fortalecer a cultura do basquete juvenil, ensinar lições de vida e capacitar jovens atletas para terem sucesso dentro e fora da quadra.

Unisanta

Se você aprecia atividades esportivas, mesmo sem praticá-las, saiba que este dia também é para você. Ser um esportista não se limita apenas à prática direta do esporte, também inclui aqueles que se dedicam a ele ou simplesmente o apreciam.

Na Unisanta, você aprende com o que é mais moderno em termos de infraestrutura. Contamos com piscina olímpica coberta e aquecida (50 metros) e de apoio (20 metros), quadras esportivas cobertas, academia de musculação e ginástica e quadra de futebol society. As seleções da Rússia, Eslovênia, Itália e Japão, na Olimpíada do Rio de Janeiro já usaram as instalações para treinamento.

O Ginásio Poliesportivo serve como o epicentro das atividades esportivas no campus, acolhendo desde aulas práticas das faculdades até competições de alto nível. Com um histórico de sediar grandes eventos, o ginásio é um símbolo do compromisso da Unisanta com a promoção do esporte na comunidade.

Além disso, a instituição faz pódios e recordes em diversos esportes para o Brasil. Aliando o esporte à educação, a Unisanta vem conquistando novos títulos, superando recordes e revelando mais talentos em diversas modalidades do esporte brasileiro. O sucesso vem desde as equipes de base, como parte de uma filosofia que concilia o esporte à educação integral.

Fonte: NBA Basketball School