O marketing é um campo que estuda métodos e ações destinados a descobrir, atrair, satisfazer e manter os clientes de uma empresa. No mundo moderno, o marketing está se concentrando cada vez mais em estabelecer conexões significativas com os consumidores e atender às suas necessidades individualizadas.
Para se destacar, os profissionais devem dominar o campo do marketing digital, ser criativos e inovadores em suas estratégias, estar atualizados sobre as novidades e tendências do mercado, ter habilidades de análise de dados e mensuração de resultados e, acima de tudo, ter habilidades sólidas de comunicação e relacionamento interpessoal.
Além disso, é fundamental que o trabalhador tenha habilidades para lidar com prazos e entregas e esteja preparado para colaborar em um ambiente dinâmico e desafiador.
Vale ressaltar que o marketing é uma área dinâmica e em constante evolução, por isso é importante estar atualizado sobre as novas tendências, ferramentas e estratégias que surgem.
Podemos citar um assunto que está em alta que é a campanha para o live action do filme Barbie. Para divulgar este grande lançamento, a Warner Bros investiu em três importantes tendências: nostalgia, ESG e, é claro, inteligência artificial.
Para incentivar a identificação com as novas versões de Barbies e Kens que serão apresentadas num longa-metragem, o estúdio investiu em uma IA que coloca você como uma Barbie, bastando, para isso, colocar sua foto, selecionar um texto e, prontinho, postar o resultado nas suas redes sociais. E não foram só as pessoas que postaram, mas também as marcas. (Até o nosso mascote Ceci participou da trend!)
O objetivo do tecnólogo em Marketing aqui na Unisanta é formar profissionais capazes de atender às demandas de marketing, promoções e vendas de empresas, bem como compreender o mercado de mídia tão dinâmico.