Engenharia Química na #Unisanta

53

Está começando a pesquisar qual faculdade fazer e tem interesse em Engenharia Química, mas ainda está com algumas dúvidas? Não se preocupe! Neste post, vamos apresentar a você cinco motivos para escolher o curso de Engenharia Química na Universidade Santa Cecília (Unisanta).

• Laboratórios tecnológicos

Uma infraestrutura completa é fundamental para o aprendizado. Na Unisanta, temos um Complexo de Laboratórios onde cada curso promove suas práticas desde o primeiro semestre. O curso de Engenharia Química conta o Aspenm, software simulador de processos usado em quase todas as indústrias químicas.

Também conta com o Laboratório de Operações Unitárias, onde são produzidos módulos educativos simuladores de situações reais na rotina industrial. Esses módulos são vendidos para universidades públicas e particulares do país inteiro e são usados para pesquisas de graduação, mestrado e doutorado. São referência em todo o país.

Além disso, os alunos podem usar o Laboratório de Biotecnologia e Laboratório de Materiais – criado, equipado e implantado em parceria com a Vale – e o Laboratório de Química, destinado à realização de ensaios didáticos e síntese de compostos químicos, repleto de equipamentos de ponta e vidrarias.

Leia também: Unisanta é sede de mais dois projetos: Escola Piloto de Engenharia Química e ONG Engenheiros sem Fronteiras

Além disso , o InovFabLab, laboratório de inovação da Unisanta, faz parte do Complexo de Laboratórios da Universidade, que atende às exigências da indústria 4.0. Esse laboratório foi inspirado na tradição norte-americana, iniciada no Massachusetts Institute of Technology – MIT, os fab labs, os chamados laboratórios de inovação.

• Grandes oportunidades

Os alunos do curso já foram 1.° lugar no Embaixadores Nucleares, promovido pela Associação Brasileira de Energia Nuclear: Charles Civinelli, criador do canal “Atomizando Nuclear”, onde ensina e desmistifica a energia nuclear. (YouTube e Instagram)

Além disso, também já tiveram a oportunidade de participar com projeto autoral do Capítulo Estudantil, evento associado ao American Institute of Chemical Engineers (Org. líder mundial para profissionais de Eng. Química). A instituição também é sede do Núcleo da Escola Piloto de Engenharia Química (Epeq) e da ONG Engenheiros sem Fronteiras.

• Metodologia diferenciada

Na Unisanta, ocê aprende com o que há de mais moderno em termos de infraestrutura. Desde o 1.º ano de curso, os alunos têm aulas práticas com desenvolvimento de projetos multidisciplinares em grupo de alunos de várias modalidades de Engenharia.

Referência em ensino, a Unisanta oferece tradição e atualização constante nos seus laboratórios e métodos utilizados para um ensino de excelência. É Top 10 em inovação entre as particulares do país e a 1ª na Baixada Santista. Integra o seleto Grupo de Excelência de Instituições de Ensino Superior do MEC e possui Conceito 4 no Índice Geral de Cursos.

Leia mais: Curso de Engenharia Química: conheça mais sobre a graduação!

• Destaque nacional

O curso de Engenharia Química da Unisanta é um dos mais conceituados da região e uma referência entre as Faculdades de Engenharia de todo o Brasil. Isso acontece por um conjunto de fatores que vão desde um corpo docente gabaritado, passando pela completa infraestrutura, sempre muito elogiada pelo MEC.

Possui uma inovadora grade curricular preparada nos moldes da indústria 4.0, até os inúmeros prêmios e brilhantes participações em eventos e congressos especializados, ou mesmo pela quantidade de ex-alunos atuando no exterior com grande notoriedade. Talvez seja a combinação de tudo isso e mais algumas outras coisas que vamos contar a você aqui.

• Egressos de destaque

Nossos alunos são destaque por onde passam. Temos inúmeros talentos com reconhecimento internacional, inclusive. Na área de Engenharia Química, vale destacar Luiza Tucker, ex-aluna que foi aprovada em um processo seletivo com cerca de 1.500 inscritos e ingressou em um estágio na Unipar, empresa química com fábrica em Cubatão. Confira mais sua história.

Veja também o depoimento do ex-aluno Renan Norbiate!

Gostou? Inscreva-se no curso aqui e aproveite todas as oportunidades da Unisanta!