Engenharia Mecânica na #Unisanta

58
Vamos apresentar a você cinco motivos para escolher o curso de Engenharia Mecânica na Universidade Santa Cecília (Unisanta)!

Está começando a pesquisar qual faculdade fazer e tem interesse em Engenharia Mecânica, mas ainda está com algumas dúvidas? Não se preocupe! Neste post, vamos apresentar a você cinco motivos para escolher o curso de Engenharia Mecânica na Universidade Santa Cecília (Unisanta).

• Laboratórios tecnológicos

Numa parceria com a multinacional italiana Aignep, os laboratórios de Pneumática, Usinagem e Soldagem foram equipados com aparelhos ultramodernos, com tecnologia europeia, que ainda não está presente em muitas das indústrias nacionais. Na área de Pneumática, é o laboratório mais atualizado entre todas as faculdades de Engenharia do Brasil.

Leia mais: Laboratório com tecnologia europeia é mais um diferencial do curso de Engenharia Mecânica da Unisanta

Além disso , o InovFabLab, laboratório de inovação da Unisanta, faz parte do Complexo de Laboratórios da Universidade, que atende às exigências da indústria 4.0. Esse laboratório foi inspirado na tradição norte-americana, iniciada no Massachusetts Institute of Technology – MIT, os fab labs, os chamados laboratórios de inovação.

• Mercado de trabalho

Engenharia Mecânica é um dos cursos com maior índice de empregabilidade, pois na região temos uma grande demanda no Parque Industrial de Cubatão e no Porto de Santos. No entanto, temos ex-alunos trabalhando nas principais montadoras, fábricas, siderúrgicas, usinas e petrolíferas no Brasil e no mundo inteiro.

A Engenharia Unisanta tem 50 anos de tradição e toda a experiência adquirida, ao longo desses anos, nos permite um ensino diferenciado, com práticas desde o primeiro semestre, uma infraestrutura que é referência para outras universidades e que auxilia diretamente no aprendizado, fazendo com que o aluno se sinta realmente preparado para exercer a profissão.

• Metodologia diferenciada

Os alunos de Engenharia sempre participam de eventos e dinâmicas no pátio, em atividades interdisciplinares envolvendo todas as Engenharias. Eles promovem corridas de quadriciclos, pedalinhos, concursos e exposições de planadores, bombas centrífugas, pontes e até a já tradicional Guerra da Aranha. São inúmeros projetos que os alunos criam e produzem tudo e que comprovam na prática o que foi aprendido em sala.

Leia também: Curso de Engenharia Mecânica: conheça mais sobre a graduação!

• Destaque em premiações

Prêmios em concursos e destaques em congressos, como os da Sociedade para o Avanço de Materiais de Engenharia de Processos da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração. Vale o destaque para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos ex-alunos de Engenharia Mecânica Diego Salgado Prado, Douglas Oliveira de Souza, Fabio Ferreira de Souza e Nilton Ferreira da Silva Neto, que venceu o Prêmio de Reconhecimento Técnico “Luiz Dumont Villares” com tema “Fractografia de juntas soldadas pelos processos GTAW, SMAW e FCAW de aço inox duplex 2205 após ensaio de tração”.

• Egressos de destaque

Nossos alunos são destaque por onde passam, com inúmeros talentos com reconhecimento internacional. Na área de Engenharia Mecânica, vale destacar André Inácio, que trabalhou por 15 anos na empresa General Motors, em São Caetano do Sul. Atualmente, ele é Engenheiro de Desenvolvimento Exterior e Interior da GWM Brasil, apoiando a equipe da China no desenvolvimento de veículos elétricos e híbridos.

Veja o depoimento de Thiago Lopes, ex-aluno do curso de Engenharia Mecânica.

Gostou? Inscreva-se no curso aqui e aproveite todas as oportunidades da Unisanta!