O xadrez, um dos jogos mais antigos e respeitados do mundo, combina estratégia, tática e paciência. Originalmente criado na Índia há mais de 1.500 anos, hoje milhões de pessoas de todas as idades jogam xadrez, seja por diversão, aprendizado ou competição.

Conheça nossos talentos:

O aluno já é Candidato a Mestre Nacional (CMN), um degrau importante rumo ao título de Mestre Nacional
Bento Aulicino
  • Campeão da categoria 3.° ano na 4.ª etapa do Circuito Metropolitano Aberto de Xadrez
  • Selecionado para o Mundial de Xadrez Escolar no Peru
  • Campeão paulista mais jovem da história do xadrez
  • 7 etapas do Circuito Metropolitano de Xadrez Escolar
  • Vice-campeão paulista 2023, categoria 1 ano
  • Vice-campeão brasileiro de xadrez escolar (Sub-06)
  • Campeão paulista (Menores) categoria Sub-08 Absoluto
  • Campeão da categoria Sub-08 II no Araraquara Chess Open
  • Campeão do Festival Sudeste da Criança e Juventude na categoria Absoluto U6

Leia também: Bento Aulicino, aluno do Colégio Santa Cecília, conquista mais um título no xadrez e é destaque na mídia

Elisa Feng
Sophia e Elisa Feng, alunas do Colégio Santa Cecília, foram destaque em reportagem Globo Esporte
  • Campeã do Campeonato Brasileiro de Xadrez de Menores (Sub-12) 2024
  • Campeã brasileira de Xadrez (Sub-12)
  • Tricampeã paulista escolar
  • Tricampeã paulista de menores
  • Tricampeã do Campeonato Brasileiro Escolar
  • Campeã brasileira de menores
  • Campeã sub-regional e regional dos Jeesp e classificada para a fase estadual (Sub-14)
  • 1º lugar da categoria 6.º ano, na 4.ª etapa do Circuito Metropolitano Aberto de Xadrez (completando 90 jogos sem perder em competições nacionais)
  • Campeã de xadrez nos 39.ºs Jogos Abertos da Juventude do Estado de São Paulo 2024

Leia mais: Globo Esporte: Alunas do Colégio Santa Cecília são destaque no Programa

Sophia Feng
  • Campeã da 1.ª etapa do Metropolitano de Xadrez
  • Campeã sub-regional e regional dos Jeesp (Sub-17)
 Valentina Parrella
 Ana Helena Aulicino
  • Campeã da 1.ª etapa do Metropolitano de Xadrez
  • Campeã feminina do Festival Sudeste Criança e Juventude (categoria Sub-10)
Sobre o Ginásio Poliesportivo

O Complexo Santa Cecília oferece o xadrez no Ginásio Poliesportivo, que funciona como o epicentro das atividades esportivas no campus, acolhendo desde aulas práticas das faculdades até competições de alto nível. Com um histórico de sediar grandes eventos, o ginásio é um símbolo do compromisso da Unisanta com a promoção do esporte na comunidade.