Bento Aulicino, aluno do Colégio Santa Cecília, conquista mais um título no xadrez e é destaque na mídia

58

Ana Helena, irmã de Bento, também conquistou troféu

O aluno da Educação Infantil do Colégio Santa Cecília, Bento Aulicino, de apenas 6 anos, foi novamente destaque em competição de xadrez. Desta vez, ele conquistou o título no Festival Sudeste da Criança e Juventude na categoria Absoluto U6. O evento, realizado nos dias 22 e 23 de junho, no Hotel Golden Tower Pinheiros, na capital de São Paulo, foi homologado pela Confederação Brasileira de Xadrez, o que conferiu ao garoto de 6 anos o título de Candidato a Mestre Nacional (CMN), um degrau importante rumo ao título de Mestre Nacional.

Ana Helena Aulicino, aluna do 4.º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Cecília e irmã de Bento, também foi campeã invicta de sua categoria sub-10 feminino do torneio Festival Sudeste Criança e Juventude e, com esta vitória, recebe da Confederação Brasileira de Xadrez sua primeira titulação: Candidata Mestre Nacional Feminino.

A conquista de Bento foi divulgada na mídia regional. Confirma matéria do Jornal A Tribuna:

Prodígio santista fatura mais um título

Três meses após a histórica conquista no Campeonato Paulista Escolar, ocasião na qual se tornou o mais jovem campeão estadual de xadrez, o santista Bento Aulicino alcançou outra marca. Desta vez, menos de dez dias após completar 6 anos de idade, o garoto conquistou o título no Festival Sudeste da Criança e Juventude na categoria Absoluto U6.

O evento, que foi realizado no Hotel Golden Tower Pinheiros, em São Paulo, foi homologado pela Confederação Brasileira de Xadrez, o que conferiu ao menino o título de Candidato a Mestre Nacional (CMN), um degrau importante rumo ao título de Mestre Nacional.

Bento, que já vinha atraindo a atenção de renomados nomes do xadrez, como o árbitro internacional Mauro Amaral, compete sob a tutela da equipe coordenada pelo mestre Gerson Peres. O garoto começou a praticar o jogo por influência de Ana Helena, irmã mais velha que também se dedica ao xadrez.

O Festival Sudeste da Criança e Juventude de Xadrez é evento anual que reúne jovens talentos de toda a região Sudeste do Brasil com categorias que vão desde o sub-6 até o sub-18.

Veja algumas conquistas de Bento:
• Selecionado para o Mundial de Xadrez Escolar no Peru
• Campeão paulista mais jovem da história do xadrez
• 7 etapas do Circuito Metropolitano de Xadrez Escolar
• Vice-campeão paulista 2023, categoria 1 ano
• Vice-campeão brasileiro de Xadrez Escolar Sub-06
• Campeão paulista (Menores), categoria Sub-08 Absoluto
• Campeão da categoria Sub-08 II Araraquara Chess Open

O aluno do Colégio Santa Cecília foi destaque também no Globo Esporte.com e no Itaquera notícias