NPH Unisanta alerta sobre ondas intensas e maré acima do normal nos próximos dias e é destaque na mídia

28

As previsões do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta – NPH Unisanta foram destaque nos veículos de comunicação da Região. O boletim, emitido no último domingo (30), foi manchete principal de capa do Jornal A Tribuna e também do site da Tribuna, além de ser divulgado no Santa Portal, no Thmais (Portal da Band Litoral), Prefeitura de Santos  e Portal Mais Santos.

Confira o que diz o Boletim:

Previsão de ondas intensas e maré acima do normal se mantém, informa o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta.

Conforme previsto pelos modelos numéricos do NPH-Unisanta, o mar está agitado e a maré acima do normal desde a noite de sábado (29/06). Além disso, os sensores da Praticagem de São Paulo registraram ondas acima de 3,0m na baía de Santos, no início desta manhã (30/06), com pico de 3,36m às 8h na Ilha das Palmas.

A previsão de mar agitado e de maré acima do normal se mantém até a madrugada de terça-feira (02/07), com ondas do quadrante sul que podem ultrapassar 3,5m de altura significativa durante o domingo (30/06) e nível do que pode ultrapassar 1,6m na Baía de Santos e 1,9m no interior do estuário na manhã deste domingo (30/06, às 11h), representando um aumento de até 60cm em relação à tábua de marés.

Veja aqui o relatório completo: Boletim_NPH-Unisanta_20240630