curso-de-direito

O curso de Direito é uma escolha bastante popular entre os estudantes interessados em seguir carreiras judiciais. A área é voltada à formação de advogados, promotores, delegados, juízes entre outras profissões relacionadas.

Ao longo do curso, os alunos vivenciam diversas áreas do direito, tais como penal, trabalhista, tributário, ambiental, entre outros. Além da oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em áreas específicas por meio de disciplinas optativas e atividades extracurriculares.

A formação em Direito estimula o desenvolvimento de habilidades práticas, como a capacidade de argumentação, de redação jurídica, de interpretação de leis e de resolução de conflitos e a vivência em ambientes imediatistas.

Quanto tempo dura o curso de Direito na Unisanta?

Na Universidade Santa Cecília – Unisanta, o curso de Direito tem a carga horária de 4.416 horas, sendo 10 semestres (5 anos de curso), distribuídos entre disciplinas teóricas e práticas, estágios supervisionados e a elaboração de um trabalho de conclusão de curso (TCC).

Após a conclusão do curso, os graduados em Direito podem atuar em diversas áreas, podendo advogar em escritórios, empresas ou órgãos públicos, como promotores, defensores públicos e juízes, entre outras carreiras relacionadas à área de Direito.

Existe curso de Direito EaD na Unisanta?

No Brasil, não há cursos de Direito na modalidade de Educação a Distância (EAD) reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). A principal razão para isso é a posição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que teme que uma oferta elevada de cursos EAD comprometa a qualidade das formações, potencialmente resultando em um aumento de profissionais despreparados ou inaptos para atuar em concursos e no Exame da OAB. Argumenta-se também a necessidade de um contato mais próximo entre os alunos e os docentes.

Como é o curso de Direito?

A graduação em Direito explora a aplicação da lei em diversas áreas, como constitucional, penal, trabalhista, empresarial, ambiental e civil. Com duração de cinco anos, o curso prepara os alunos para entender, interpretar e aplicar leis, desenvolvendo habilidades críticas e analíticas demandas para a prática jurídica.

Com foco nas Ciências Humanas, a faculdade de Direito tem parte da carga horária destinada à realização de estágios supervisionados, o curso também envolve a elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso.