Coordenador da pós em Engenharia da Confiabilidade, Prof. Willy Ank, participa da INOXCORR 2023

153

O coordenador dos cursos de pós-graduação lato sensu em Engenharia da Confiabilidade, Prof. Willy Ank, participou no dia 09 de novembro do INOXCORR 2023 – Seminário Brasileiro de Aços Inoxidáveis como Solução contra a Corrosão, realizado pela Associação Brasileira do Aço Inoxidável (Abinox) e o Instituto de Pesquisas Tecnológica (IPT)

O evento aconteceu no auditório do IPT em São Paulo e contou com a presença de acadêmicos e profissionais de diversas empresas, compartilhando suas experiências no processamento e utilização dos aços inox, os problemas enfrentados e as soluções adotadas.

Na última edição, o docente esteve em uma das mesas-redondas do evento. Neste ano, ele irá participar de uma mesa-redonda com o tema “Como as empresas do setor de inox podem apoiar as universidades para a geração de trabalhos técnicos e de inovação”, das 16h às 17h como professor convidado, além de ministrar a palestra “Corrosão: casos práticos de corrosão em campo”, das 10h30 às 11h.

O evento contou também com a participação de estudantes e pesquisadores de diversas áreas ligadas aos aços inoxidáveis, com apresentação de trabalhos que serão posteriormente publicados nos anais do evento. Após o evento, ocorreu uma visita aos laboratórios de corrosão do IPT.