Professor da Fefesp e Fisioterapia recebe homenagem da Sonafe 23

93

Professor dos cursos de Educação Física (Fefesp) e de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Marco Antonio Ferreira Alves foi homenageado pela Sonafe (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e da Atividade Física) com o título de sócio honorário durante o XI Congresso Brasileiro de Fisioterapia / IX Congresso Internacional pelos serviços prestados à Sonafe e à fisioterapia esportiva do Brasil.

A instituição começou em 2003, após uma reunião durante os Jogos Pan-Americanos, em Santo Domingo, para contribuir com o desenvolvimento da fisioterapia esportiva no país e com o reconhecimento da especialidade, da qual teve a honra de ser um dos sócios fundadores, e já em 2004 ocorreu o primeiro Congresso Nacional, sendo o primeiro em Guarujá/SP, em 2004, e o docente como Presidente do Congresso.

A instituição conta com 646 membros, oito deles como sócios honorários, e o docente teve a oportunidade de receber essa homenagem. “A Sonafe é reconhecida pelo Conselho Federal de Fisioterapia e traz pautas bastante relevantes nesse controle de fisioterapia esportiva, então foi um momento de muita honra para mim”, ressaltou ele.