Grupo Teatral Santa Cecília se apresenta no Fescete

158

O Grupo Santa Cecília se apresentará no Fescete – Festival de Cenas Teatrais, com a peça “Um Sonho Nasceu”, como parte da categoria estudantil A & B, no dia 20 de junho, às 19h, no Teatro Municipal Braz Cubas. A taxa de entrada custará R$ 10,00.

Será um musical que apresenta o poder da magia e do sonho despertados por personagens encantadores que permanecem vivos na mente de tantas pessoas. Os alunos trarão o universo de Walt Disney e sua empresa centenária que mantém viva a essência da magia e do sonho.

Em seu processo criativo, optaram por fazer uma cena original, narrando e cantando a base biográfica do desenhista Walt Disney, desde seus primeiros rabiscos até a construção do Reino dos Sonhos. Depois da criação do Mickey Mouse, milhares de personagens surgiram e permearam o imaginário de crianças, jovens e adultos.

SOBRE O FESTIVAL

O festival Fescete – Festival de Cenas Teatrais é um importantíssimo evento artístico idealizado pela Tescom, em 1997, e desde então é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, que investiga estéticas e integra todas as linguagens da arte (dança, música, arte audiovisual, teatro, artes plásticas etc.) e abre espaço aos estudantes, amadores e profissionais.

Neste ano, a homenagem do Fescete se destinará aos grupos teatrais, coletivos que se formam não apenas pela necessidade prática de um trabalho, mas também por um desejo de estar junto com seus pares, mantendo a convivência com o mesmo núcleo de artistas e dividindo os momentos de conquistas e de dificuldades no dia a dia da construção da arte.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site: https://fescete.com.br/