Nesta última quinta-feira (25/05), representantes da Oral-B estiveram presentes no Laboratório Multidisciplinar de Odontologia para apresentar seu novo produto dando início ao projeto de pesquisas de qualidade com o corpo docente do curso, além de começar a renovação do escovódromo da clínica da universidade.

A Unisanta foi escolhida para participar do projeto piloto de pesquisa da Oral-B para a nova escova elétrica, Pro 2000, testando qualidade e eficácia do produto, sendo que futuramente os alunos também realizarão o teste e depois será aplicado aos pacientes da clínica.

A empresa já é parceira da Unisanta de longa data, financiando materiais para serem utilizados nas clínicas da universidade e atividades em diversas disciplinas como a de Cariologia e Saúde Bucal Coletiva, além de visitas junto aos professores.

A coordenadora do curso de Odontologia da Unisanta, Dra. Rosângela Aló Maluza Florez comenta como a Universidade de Odontologia é bem-conceituada e anda junto com grandes empresas para a inovação e a melhoria do curso e dos atendimentos, e a Oral B se junta para esse progresso.

“É uma honra muito grande a Unisanta ter sido escolhida para participar desse projeto pioneiro, porque vai ser a primeira universidade do Brasil fazendo esse teste, que vai continuar em outras universidades”, destaca o Dr. Julio Bassi, professor titular de Odontologia.

Carolina Mortensen, gerente de Relações Profissionais, explica que a Oral-B tem o propósito de melhorar a saúde bucal e os hábitos de higiene dos brasileiros com seus produtos. Segundo ela, o país tem um número grande de dentistas, mas nem toda a população tem acesso a esses atendimentos odontológicos.

SOBRE A ESCOVA

A escova elétrica Pro 2000 possui uma cabeça redonda como toda linha da Oral-B e tem ainda a tecnologia de rotação, oscilação e pulsação, permitindo que a cabeça da escova faça mais movimentos do que é possível fazer manualmente, podendo englobar de maneira completa os dentes, com remoção das placas bacterianas de forma eficaz. Além disso, a escova elétrica possui um sensor de pressão, que, se realizada a escovação com muita força durante, é ativada uma luz e reduzida a velocidade para que possa acontecer uma escovação de forma segura.