Alunos de Produção Multimídia e Design Gráfico apresentam a exposição “Pessoas”

260

Durante o período de 29 de maio (segunda-feira) até 2 de junho (sexta-feira), os estudantes dos cursos de Produção Multimídia e Design Gráfico da Universidade Santa Cecília divulgarão a exposição Pessoa, com projetos efetuados a partir do tema palhaços. O evento – aberto ao público – será realizado em frente ao Memorial Santa Cecília, no térreo do bloco M, com o objetivo de aprimorar as habilidades socioeducativas dos acadêmicos.

Coordenadora do curso de Produção Multimídia, a Profa. Giovanna Capomaccio explica como o evento foi originado. “A exposição Pessoas foi idealizada a partir de uma atividade da docente Audrey Duarte. Logo, os alunos criaram, no período de aulas, modelos sobre palhaços com diversos materiais, como balões de gás”, explica.

Sobre o propósito da reunião, a professora Capomaccio informa acerca da reflexão social estimulada através da apresentação. “O termo ‘palhaço’ no projeto é uma metáfora, a qual explica como as pessoas sentem-se em determinadas situações. Deste modo, cada discente exerceu uma produção diferente, analisando como as pessoas são vistas na sociedade”, afirma a coordenadora.

Prática profissional

Giovanna também destaca a imprescindibilidade na atuação empírica dos educandos: “Os alunos estão preparando cada detalhe, desde a escolha do local ao seu formato. Para o aluno, participar desta oportunidade é muito importante, porque ele pode sair do ambiente de sala de aula e desempenhar um trabalho prático. Definitivamente, será uma experiência universitária fundamental”.

Gabriel Dias da Silva, estudante do 1º ano de Produção Multimídia, relata sua expectativa em ingressar na exibição: “Esse evento vai me ajudar a adquirir experiência, pois, no mercado de trabalho, a realização de tarefas semelhantes é necessária”.