Alunos do Colégio Santa Cecília desenvolvem o inglês com atividades sobre a temática do Halloween

264

As turmas do Maternal ao 5.º ano do Colégio Santa Cecília puderam entrar no clima da festa de Dia das Bruxas, ou Halloween, com atividades dinâmicas na aula de Inglês nesta quarta-feira (26/10).

De acordo com a professora Iraê Costa Rodrigues, responsável pela disciplina, as atividades realizadas trabalham bastante o vocabulário já exposto nas aulas, então, quando tem Thanksgiving (Ação de Graças), Halloween ou outras festividades durante o ano, ela aproveita para exercitar esse lado dos pequenos.

As atividades com os alunos da Educação Infantil são mais lúdicas, mas as do Ensino Fundamental vêm com esse intuito de desenvolver o “speak” (o falar) e soltar a imaginação lúdica dos alunos. “Nesse universo mágico do Halloween, que é uma data importante nos Estados Unidos, tentei trazer um pouco desse gosto para cá”, comenta ela.

Foram realizadas as atividades: “If you were a monster or a witch/wizard, what would your powers be and who would you battle with?” (“Se você fosse monstro ou bruxa/bruxo, quais seriam seus poderes e com quem você batalharia junto?”), fazendo um desenho da sua escolha, “If you were a Frankenstein?” (“Se você fosse um Frankenstein?”), fazendo colagens de revista para montar um grande monstro, além de criar teias de aranha com palitos e lãs.

O aluno Davi Herdy Moura, do 4.º ano, comenta que foi muito legal, fez aumentar a capacidade de criatividade dele e dos seus colegas e que se divertiram bastante fazendo as atividades.

E depois das atividades, a professora interagiu com os estudantes na dinâmica “Trick or Treat” (“Doce ou Travessura”), na qual ela passa com caldeirão oferecendo os doces para os alunos. “Foi uma atividade muito divertida, para a gente se reunir mais e aprender sobre vocabulário de inglês”, disse Maria Eduarda Simões, estudante do 4.º ano.