Unisanta tem 30 cursos presenciais e EAD entre os melhores do País pelo Guia do Estadão

560

Mais uma vez sendo referência na região, a Universidade Santa Cecília acumulou 106 estrelas na avaliação do Guia da Faculdade, realizada em parceria entre a Quero Educação e o Jornal O Estado de S. Paulo. Cursos presenciais e a distância da Unisanta avaliados foram estrelados, sendo 16 com 4 estrelas e 14 com 3. Os cursos que não formaram turmas não participaram da pesquisa.

Cursos com 4 estrelas: Gestão de Recursos Humanos EAD (Tecnológico), Gestão Ambiental EAD (Tecnológico), Marketing EAD (Tecnológico), Letras (português/libras) EAD (Licenciatura), Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Contábeis (Bacharelado), Engenharia Elétrica (Bacharelado), Engenharia Mecânica (Bacharelado), Farmácia (Bacharelado), Fisioterapia (Bacharelado), Odontologia (Bacharelado), Pedagogia (Licenciatura), Processos Gerenciais EAD (Tecnológico), Publicidade e Propagada (Bacharelado), Segurança Pública EAD (Tecnológico) e Sistemas de Informação (Bacharelado).

Cursos com 3 estrelas: Administração EAD (Bacharelado), Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD (Tecnológico), Biblioteconomia EAD (Bacharelado), Ciências Contábeis EAD (Bacharelado), Comércio Exterior EAD (Tecnológico), Gestão Comercial EAD (Tecnológico), Gestão em Serviços Jurídicos e Notariais EAD (Tecnológico), Gestão Hospitalar EAD (Tecnológico), História (Licenciatura), Administração (Bacharelado), Arquitetura e Urbanismo (Bacharelado), Pedagogia EAD (Licenciatura), Direito (Bacharelado) e Jornalismo (Bacharelado).

A avaliação é realizada através de critérios como qualidade do projeto pedagógico, infraestrutura e perfil do corpo docente, além de uma avaliação com a opinião de diversos professores do ensino superior.

Outras avaliações

O Índice Geral de Cursos (IGC) atribuído pelo MEC à Unisanta foi 4 (conceito de 1 a 5), que mantém a Universidade em um nível excelente. O IGC considera a qualidade

dos cursos de graduação e de pós-graduação, a infraestrutura e o percentual de professores com doutorado, itens que atestam a qualidade de ensino e dos serviços prestados ao alunado. As últimas avaliações no Enade também estão acima da média nacional.

O Ranking Universitário Folha de São Paulo – RUF também confirmou a qualidade de ensino da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e sua posição de liderança na Baixada Santista: nono lugar no País em Inovação, entre as particulares. Na classificação geral, a Unisanta mantém a primeira posição entre as universidades da região, em todos os quesitos, considerando instituições regionais, sem outras sedes na Capital, interior e/ou em outros estados brasileiros.