A edição de 2016/nº2 da revista Nove Cidades estaca na capa o titulo: “Jogos Olímpicos – o mundo de olho na Baixada Santista”. Nas duas páginas de texto dedicadas a Santos,  metade divulga a Universidade Santa Cecília, seus atletas e o “Parque Aquático de primeira”.

A revista destaca o número expressivo de atletas da Unisanta que representarão o Brasil e a Cidade nas Olimpíadas. (Estão confirmados: as maratonistas Ana Marcela e Poliana Okimoto, os nadadores Matheus Santana, Gabi Roncatto e Tales Cerdeira, o ciclista  Gideoni dos Santos e o atleta paralímpico de tênis de mesa, Israel Stroh, além dos técnicos Márcio Latuf e Ricardo Cintra).

A Revista Nove Cidades afirma que a Unisanta é referencia em competições internacionais, principalmente aquáticas. E que a Universidade tem um ótimo ambiente para recepcionar os atletas de outras delegações, que treinarão no Complexo Esportivo da Unisanta, constituído de uma piscina olímpica aquecida com teto retrátil, uma semiolímpica coberta, academia de ginástica, Laboratórios de Fisioterapia e Fisiologia do Exercício e clínicas, que estarão à disposição dos visitantes.

Delegações na Unisanta – Santos já têm atletas de quatro países confirmados – Itália, Japão, Rússia e Eslovênia – e está em negociação com o Egito. Esses atletas treinarão no Parque Aquático da Unisanta Ao todo são 162 pessoas entre atletas, equipes técnicas e acompanhantes, que estarão na Cidade entre 20 de julho e 18 de agosto quando partem para o Rio de Janeiro.

O Pró-Reitor administrativo da Unisanta, Marcelo Pirilo Teixeira, com foto e aspas sobre os atletas que são referencias mundiais. “‘Por isso, muitos atletas que participarão dos Jogos Olímpicos já conhecem o nosso complexo e isso facilitou muito na decisão’, completa. A universidade também faz um trabalho de prospecção de delegações junto aos Comitês Olímpicos Nacional e Internacional, em parceria com a prefeitura”. Para ele, a experiência na Copa do Mundo e a projeção que a Baixada Santista teve, ajudaram no resultado positivo para os Jogos Olímpicos.

Mais de 10 mil atletas de 206 países estarão reunidos no Brasil nos dias 5 a 21 de agosto para os Jogos Olímpicos. Posteriormente, outros quatro mil virão de 176 países para as paraolimpíadas, nos dias 7 e 8 de setembro.

A matéria está disponível na internet, para mais informações, acesse: http://www.revistanove.com.br/jogos-olimpicos/