Pinacoteca Benedito Calixto

Alunos dos 6ºs anos do Colégio Santa Cecília atuarão como guias em um estudo do meio a ser realizado de ônibus pelos pontos turísticos de Santos,  nos próximos dias 2 e 3/6. Na oportunidade, os estudantes poderão complementar o projeto de estudos e pesquisas realizados anteriormente em salas de aula e conhecer in loco os importantes pontos da cidade.

A atividade integra a disciplina de Geografia, a cargo da Profa. Roseli Baraçal. Entre os locais a serem visitados estão a Orla da praia e jardins; Aquário Municipal; Orquidário; Passeio panorâmico pelo Porto de Santos, a Bolsa Oficial do Café e Museu do Café; Museu de Pesca; Outeiro de Santa Catarina; Museu Pelé; Palácio Saturnino de Brito; Orquidário; Linha Turística do Bonde, Complexo Turístico do Monte Serrat; Museu De Arte Sacra dos Jesuítas; Museu Histórico e Pinacoteca Benedito Calixto.

Além de conhecer a história e as importantes obras preservadas na Pinacoteca, os estudantes farão um lanche nos jardins do famoso  Casarão, como é conhecida a Pinacoteca. Posteriormente, nas aulas de Geografia, será realizado um debate sobre os pontos turísticos, com apresentação de slides, folders, entre outros.