Na edição da AT Revista do último domingo (22/9), o especial educação contou com a participação da reitora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Sílvia Ângela Teixeira Penteado, e da presidente, Lúcia Maria Teixeira Furlani.

A reitora da Universidade falou sobre os cursos tecnológicos e sua aceitação no mercado. “Em relação a outros países do mundo, o Brasil ainda valoriza mais a graduação convencional do que a tecnológica. Mas esta tendência está mudando. Instituições públicas e privadas vêm fazendo forte pressão para que as empresas mudem o conceito na escolha de formandos, em processos seletivos de empregos”, afirmou a dra. Sílvia à revista.

Ela também destacou o reconhecimento dos tecnólogos no mercado de trabalho. “Um exemplo é o curso de Produção Multimídia, em que 80% dos formandos no último ano já estão empregados. O perfil do curso faz com que os estudantes comecem a produzir durante as aulas. A maioria dos ex-alunos tem estúdio próprio e trabalha em diversas cidades do Brasil”.

A presidente Lúcia Teixeira contou sobre as novidades da Unisanta para 2014, como cinco novos cursos de EaD: Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira e Logística e Marketing e Pedagogia como segunda licenciatura para quem já tiver diploma na área da Educação. Além disso, haverá abertura de novas turmas no período da manhã para os cursos de Engenharia de Petróleo e Arquitetura e Urbanismo.

“O aumento da oferta de horários e de inovações curriculares continuará crescendo, visando sempre à educação de qualidade”, explicou Dra. Lúcia. A Educação não pode ser feita para o passado, e sim pensando no futuro. “A universidade forja a identidade profissional. Além de atender o aluno e o mercado de trabalho, buscamos o crescimento sustentável”, concluiu.