Flavia Ribeiro, nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi destaque do programa “Corpo em Ação” da TV Tribuna, no último sábado (3/3). A reportagem ressaltou que a jovem atleta vai representar a região no Torneio de Natação Multinations, em Portugal, na modalidade de nado de costas.

Desde que começou a praticar natação, a atleta já se identificou com a modalidade costas, e vem diminuindo cada vez mais seu tempo. Flávia está atualmente no segundo ano do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília.

A estudante já é conhecida por ter sido campeã paulista 2011, na categoria Juvenil 1, nos 200m costas, e também campeã brasileira nos 100m costas. Em 2010, ela participou do torneio de Natação Multinations, em que ficou entre as finalistas.

“É uma competição forte, na qual eu já tenho uma certa experiência por ter ido em 2010. Eu sei já como é o nível, então agora eu vou um pouco mais preparada para poder estar dando um desenvolvimento legal e trazer uma medalha para o Brasil”, conta.

A atleta completa 16 anos no dia 23 de março, durante o torneio. Ela afirma que, apesar da rotina puxada, não deixa os estudos de lado. “Eu não deixo de estudar de jeito nenhum. Estou sempre dividindo o horário”.