Com o título Lendo para brincar, a revista de bordo da TAM – Almanaque Brasil – edição nº 105, de janeiro de 2008, abriu uma página, com foto, para apresentar ao passageiros da companhia aérea o livro Tudo é Possível – Incrível viagem no tempo, de Lúcia Maria Teixeira Furlani.

A reportagem, em texto leve e atraente, aborda desde o processo de criação da obra à proposta pedagógica, que despertou o interesse de escolas de todo o país, as quais adotaram o livro para orientar atividades com as crianças.

A escolha de cenários e personagens reais, ao lado do protagonista Lucas, é destacada pela revista. “Não se trata de uma viagem a um mundo mágico, de paisagens e personagens sobrenaturais. Ao contrário: o cenário onde transcorre a ação faz parte do nosso mundo e nos atira para a realidade”, comenta o jornalista.

A matéria qualifica o livro como fantástico, pois permite que “a viagem no tempo feita pelo herói-viajante possa ser realizada, em sonho, por qualquer criança”.
A reportagem especial está inserida na seção Viva o Brasil, que nessa edição faz um passeio turístico pela cidade de Santos, com foco nos pontos históricos, como o prédio da antiga Bolsa Oficial do Café, as casas de Bartolomeu e Alexandre de Gusmão e a da Frontaria Azulejada, o prédio dos Correios e o Palácio José Bonifácio, atual sede da Prefeitura Municipal.

Para mostrar Santos, a revista Almanaque Brasil, que tem Elifas Andreato como diretor editorial, utilizou informações fornecidas por Lúcia, que preside a Unisanta e o Santos e Região Convention & Visitors Bureau.

Crianças e adultos em férias participam de mais uma tarde de diversão e leitura sobre livro Tudo é Possível