A abertura do curso de extensão de Jornalismo Esportivo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), coordenado pelo jornalista Alexandre Praetzel, foi comentada pelo site Terceiro Tempo, do Portal Band, nesta quarta-feira, dia 8.

A primeira palestra do curso, realizada no último sábado, dia 4, contou com a presença de experientes profissionais da área, entre eles o assessor de imprensa Luiz Lombardi, o jornalista Luciano Faccioli, o jovem ex-diretor de futebol Adilson Durante Filho e até mesmo o ex-presidente do Peixe e pró-reitor Administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira. Em seguida, os alunos foram convidados para participar de uma série de reportagens de campo.

No fechamento dos diversos depoimentos, explicações e aprendizados, foi estabelecido que a aula seguinte, prevista para o dia 11 deste mês, dará maior destaque para trabalhos práticos. Além de participarem da palestra, os alunos deverão narrar um jogo para rádio, compondo equipes formadas por narrador, comentarista e repórter.

Leia matéria completa no site do Terceiro Tempo.