A AT Revista publicou no último domingo (25/9) a edição especial “Ensino”, como parte integrante da revista de nº 356. A publicação traz dicas para os adolescentes que estão escolhendo sua carreira, fala sobre vestibular, cursos de especialização e conta um pouco sobre o dia a dia em uma república. Três destas reportagens contaram com a participação de professores da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

O professor e coordenador do curso de Matemática da Unisanta, Marco Antonio Santos de Jesus, falou sobre as questões de matemática nos vestibulares. Ele recomenda ler os textos apresentados com muita atenção para que o aluno entenda perfeitamente o que está sendo perguntado.

A editoria “Nota 10” traz muitas dicas para os vestibulandos, incluindo finanças, site, livros, entre outros temas. Nesta edição, “Morar sozinho” foi a pauta de Finanças, e o professor de economia da Unisanta e coordenador de pesquisas do Núcleo de Pesquisas e Estudos Socioeconômicos (NESE), Jorge Manuel de Souza Ferreira, falou sobre os cuidados com a conta, juros e planejamento. “Um caderno para controlar os gastos é sempre uma ótima alternativa que ajuda a economizar”, indicou Ferreira.

A psicóloga, pedegagoga e professora da Faculdade de Pedagogia da Unisanta, Sandra Maria Bezerra da Silva, falou sobre Autoconhecimento na matéria “Difícil opção” da editoria “Vocação”.  Para ela é necessário que o jovem conheça seus potenciais e suas limitações. Sandra deu uma boa dica aos estudantes: conversar com mais de um profissional da área escolhida para conhecer um pouco do cotidiano deles e buscar saber mais daquela profissão.

A mesma reportagem fala sobre a 20ª Feira de Profissões da Unisanta. A feira é voltada aos alunos do Ensino Médio, de cursinhos pré-vestibular e demais vestibulandos. O evento apresentará as 31 opções de cursos oferecidas pela Instituição, através de palestras e estandes. A feira será no dia 5 de outubro das 9 às 16h, no Ginásio Poliesportivo da Universidade, Rua Oswaldo Cruz, 277, em Santos.