Em homenagem aos 50 anos do Complexo Educacional Santa Cecília, o Cineclube Lanterna Mágica e o Sistema Integrado de Bibliotecas da Unisanta realizam a Conexão Cultural – “Além do Horizonte”, dia 28 de setembro, às 19h, no Cineclube (bloco E, 5º. andar). A noite começa com a exibição do filme “Vicky Cristina Barcelona”, envolvendo o público no ambiente sabático, e logo após a exibição haverá um bate-papo com mochileiros que viajaram pela Europa e Ásia, compartilhando suas aventuras e esclarecendo dúvidas sobre a viagem.

O termo sabático se resume em sair da rotina por meio de viagens com o objetivo de adquirir e vivenciar novas experiências e aprendizados. Uma prática conhecida internacionalmente e cada vez mais explorada não só por empresas que pregam essa atividade para seus funcionários, como por aventureiros que querem sair do lugar-comum.

A Conexão Cultural é um evento bimestral que incentiva o debate de temas atuais e polêmicos. Desde sua criação em 1997, já foram realizados mais de 200 debates sobre variados temas. O objetivo é criar uma extensão do meio acadêmico com a comunidade.