Ex-aluna e professora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Santa Cecília, Priscilla Messaros foi destaque na mídia regional com o lançamento de seu primeiro livro Uma incrível jornada em 80 dias. O jornal Boqnews comentou sobre a proposta humana e familiar da obra infantil, que vem sendo adotada em escolas de Portugal, onde a autora reside atualmente.

“Didático e de fácil compreensão, o livro propõe a realização de um diário interativo ao longo de 80 dias, fomentando, de forma lúdica, a mentalidade de crescimento abordando temas como: alegria, medo, empatia, frustração, ansiedade, tristeza, resiliência, saudade e amor. Também traz dicas de como trabalhar a atenção plena e desafia pais, amigos e familiares a participarem de forma ativa. Além disso, personagens mostram a importância da aceitação e do acolhimento ao diferente, com a ideia de ‘levar mais humanidade à humanidade’”, escreveu o jornal.

PhD em Ciências da Comunicação com especialização em Gestão de Pessoas, Priscilla disse que a inspiração para o livro veio no começo da pandemia, ao realizar consultoria com executivos e perceber a dificuldade deles em manter uma rotina com as crianças em casa. A publicitária começou a desenvolver a ideia por conta de seu trabalho com o Grupo Mulheres do Brasil, em Lisboa. “Eles me pediram ajuda com os filhos. Mas, na verdade, a questão era sempre o núcleo familiar todo. Então propus trabalhar com todos. Isso começou com 5 famílias, via on-line. Todos os dias, uma atividade. No fim, todos haviam mudado, até eu”, afirma ela.

Seu livro já esta sendo adotado em escolas de Portugal e Priscilla possui contatos para que, em breve, a metodologia possa ser usada em escolas brasileiras.