Meio Ambiente, Saúde Pública e Sanções Administrativas é tema de dissertação de mestrado em Direito da Saúde nesta sexta-feira (11)

136

Orientado pelo Prof. Dr. Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o aluno do Mestrado em Direito da Saúde da Unisanta, Gabriel Ribeiro Perlingeiro Mendes irá apresentar sua dissertação, intitulada Meio Ambiente, Saúde Pública e Sanções Administrativas nesta sexta-feira (11), às 18h, através da plataforma Zoom. A banca examinadora da qualificação também será composta pelos professores: Dr. Fernando Reverendo Vidal Akaoui, Dr. Luciano Pereira de Souza e Dr. Marcelo Lamy.

Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin se formou em Direito, em 1980, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em 1987, concluiu o mestrado na área pela University of Illinois e seguiu para o doutorado, que finalizou em 2008. Atualmente, além de fazer parte do corpo docente da Unisanta, Antonio também é Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Coordenador do curso de Direito da Unisanta, Fernando Reverendo Vidal Akaoui se tornou bacharel em Direito em 1993. Em 2003 e 2009, concluiu o mestrado e doutorado na área, respectivamente. Com experiência em Direito e ênfase em Direitos Especiais, atua como Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo e membro do Conselho Nacional do Meio Ambiente.

Luciano Pereira de Souza se formou em Direito pela Universidade de São Paulo em 1994, depois de ter se formado em Ciências Biológicas na mesma Instituição. Fez seu mestrado em 2000 e concluiu o doutorado em Direito Ambiental Internacional em 2017. Atuando na área de Direito Penal Ambiental, também faz parte do corpo docente da Unisanta e é professor visitante da Escola Superior de Advocacia em Santos.

Marcelo Lamy é Advogado e consultor jurídico na Lamy, Oliveira & Santos Sociedade de Advogados. Formou-se, em 1992, pela Universidade Federal do Paraná. Concluiu o mestrado em Direito Administrativo e o doutorado em Direito Constitucional em 2001 e 2008, respectivamente. Professor da Unisanta, ele também é líder do Grupo de Pesquisa CNPq\Unisanta “Direitos Humanos, Desenvolvimento Sustentável e Tutela Jurídica da Saúde”.