Ex-aluno de Produção Multimídia, Sandro Camargo é o único brasileiro entre os 10 vencedores do Concurso Sardinhas 2021, evento internacional

308

Alessandro Camargo Rodrigues, ex-aluno do curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília, foi o único brasileiro a integrar o time de vencedores do Concurso Sardinhas 2021, evento internacional promovido pela EGEAC – Cultura na Rua – Festas de Lisboa. Com o título Prevenção, o designer desenvolveu uma arte que demonstra a prevenção à Covid-19, relembrando o quanto a máscara é necessária.

No total, foram 2656 propostas de trabalho recebidas, de 42 países diferentes. Todas as artes passaram por um júri, composto por cinco pessoas, que realizaram a escolha das 10 sardinhas vencedoras, contempladas com um prêmio de 1.000€ e que serão expostas em espaços culturais da EGEAC. Entre os vencedores, 7 são portugueses, 1 é francês, 1 é bielorrussa e apenas 1 brasileiro.

Formado em 2016, Alessandro nunca perdeu o contato com a faculdade e os professores, participando ativamente dos grupos e atividades que são propostas. Foi dessa forma que o publicitário e designer resolveu participar do concurso, através de uma disciplina que incentiva os alunos a mandar seus trabalhos para competições.

“No curso, a professora Márcia Okida sempre nos falava da técnica minimalista e neste concurso foi a técnica que utilizei com sucesso. Ser vencedor, o único brasileiro em meio a 42 países participantes, é muito gratificante”, comentou ele.

Alessandro também comentou que os alunos devem acreditar e confiar em sua arte, já que esta foi a terceira vez que participou deste concurso. “Agradeço a todos os professores e alunos da minha turma que, de alguma forma, me ajudaram no crescimento profissional”.

Para o futuro, o egresso pretende continuar participando de concursos, além de trabalhar com designer criativo em artes gráficas e de comunicação visual.