O jornal A Tribuna publicou no sábado, 22/10, uma reportagem de 2/3 de página sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A matéria “No Enem, 6 milhões de vestibulandos”, além de citar a Universidade Santa Cecília (Unisanta), como uma das instituições da região em que o aluno pode optar pela substituição do vestibular pela prova, tem como fonte a presidente da Universidade, Lúcia Maria Teixeira Furlani.

A presidente falou na retranca “Para eles, exame amplia as chances”, como delegada regional do Sindicato das Entidades Mantenedoras dos Estabelecimentos de Ensino Superior de São Paulo (Semesp) sobre o aumento da adesão ao Enem por parte das universidades. Para ela, isto ocorre devido às características do exame, que, de acordo com a delegada, avalia o conjunto de habilidades do aluno.