O caderno Local do jornal A Tribuna desta segunda-feira (17/9) noticiou o aumento de 118% de instituições de Ensino Superior na Baixada Santista.

Com a maior quantidade de instituições houve o aprimoramento da qualificação profissional na região, resultando em 52.068 ou 14,3% de pessoas trabalhando, com nível superior, perdendo apenas para São Paulo, com 21,7%.

A presidente da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e delegada regional do Semesp, Lúcia Maria Teixeira Furlani, disse em entrevista que vê os números com otimismo. “A Baixada Santista se reafirma como um grande polo de Ensino Superior, já consolidada no curso tradicional (de longa duração, ainda os mais escolhidos pelos estudantes), mas também em crescimento nos cursos tecnológicos, de menor duração. O número de trabalhadores empregados com Ensino Superior mostra o papel do ensino universitário na empregabilidade e sua contribuição para o desenvolvimento da região”, afirmou.