A sessão solene da posse da cadeira 29 da Associação Santista de Letras, pelo Pró-Reitor Administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e Diretor-Presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação – Rádio e TV Educativas Dr. Marcelo Teixeira, repercutiu no jornal A Tribuna desta quinta-feira (17/3). A matéria saiu no caderno Galeria, D-1, e Coluna Social, D-4.

Na entrevista, Marcelo Teixeira reafirma que serão mantidas abertas as portas da Universidade para a ampliação dos projetos literários e culturais da academia. Ele anuncia que prepara um livro sobre sua passagem como presidente do Santos FC, principalmente no período em que o clube revelou craques raros para o futebol.

O evento também foi destaque no Jornal Vicentino, edição de 17 de março. A matéria do jornal bissemanal traz um breve histórico da vida e carreira, além de uma entrevista ping-pong, na qual Marcelo Teixeira exprime o orgulho e a importância de fazer parte da Academia Santista de Letras e ressalta a importância da família para a formação e educação do ser humano.

A cerimônia aconteceu no dia 17/3, às 19h, no Auditório da Unisanta, Bloco E, Rua Cesário Mota, quarto andar. A saudação foi feita por suas irmãs, a Reitora da Unisanta, Sílvia Ângela Teixeira Penteado, ocupante da cadeira 13 na Academia, e a Diretora-Presidente da Universidade, Lúcia Maria Teixeira Furlani, cadeira 31.