O jornal A Tribuna desta quinta-feira, 17/3 (Baixada Santista, A-9) noticiou a entrega da arrecadação de meia tonelada de alimentos, água e roupas, dos calouros da Universidade Santa Cecília (Unisanta) ao Fundo Social de Solidariedade de Cubatão, destinados às famílias do Caminho dos Pilões que tiveram de deixar suas casas no início do mês devido às fortes chuvas.

Na noite da última terça-feira (15/3), a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cubatão, Darcy Chumbo de Mendonça, esteve na Universidade para receber os donativos. Na oportunidade, também foi entregue aos representantes do curso de Biologia Marinha o Troféu Trote Solidário, por terem maior participação durante a campanha.

Ainda como parte do Trote Solidário, a Unisanta promoveu uma campanha para cadastramento de doadores de medula óssea e doação de sangue. Participaram cerca de 150 alunos de diversos cursos. A doação/cadastramento foi realizada no Hemonúcleo de Santos do Hospital Guilherme Álvaro.

A campanha Trote Solidário, promovida pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), foi proposta pela instituição com o objetivo de unir calouros e veteranos, substituir o trote tradicional e, principalmente, enfatizar a importância de se praticar ações solidárias.