A matéria “Eles conseguiram: o TCC virou livro”, página 12 do jornal Campus (A Tribuna), deste domingo, 10 de abril, fala sobre o livro Lugar de repórter ainda é na rua – O jornalismo de Ricardo Kotscho, dos ex-alunos do curso de Jornalismo da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Mauro Júnior e José Roberto de Ponte.

Em entrevista, a repórter explica como surgiu a ideia. “Em 2002, eles se formaram em Jornalismo da Unisanta com um trabalho de conclusão de curso sobre o também jornalista Ricardo Kotscho. Oito anos depois de pegar o diploma, os amigos retomaram a idéia de transformar o trabalho de TCC em livro. O resultado é o livro Lugar de repórter ainda é na rua – O jornalismo de Ricardo Kotscho, com entrevistas e depoimentos do próprio Kotscho e de alguns colegas de profissão”.

José Roberto deixa uma dica aos leitores de Campus. “O TCC é o cartão de visita do estudante. Não adianta fazer de qualquer jeito, porque ele eventualmente vai abrir muitas portas. É a chance de os alunos, que tanto reclamam de muita teoria nos cursos, de colocar em prática o que aprenderam”, fala.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.