Pagu é destaque na edição de A Tribuna de domingo (7), com entrevista de Lúcia Teixeira

424

Há 110 anos, nascia Patrícia Galvão, Pagu, jornalista, escritora e artista que agitou a vida cultural e política do País e marcou o período em que viveu na cidade de Santos, com sua produção jornalística em A Tribuna e com grande incentivo às artes.

A jornalista Carla Zomignani, de A Tribuna, entrevistou a presidente da Unisanta Lúcia Teixeira, biógrafa de Pagu e criadora do Centro Pagu Unisanta, o qual reúne mais de três mil documentos sobre a musa modernista. A matéria de capa do Galeria também recebeu um destaque especial na primeira página da edição deste domingo (7/6).

“Falar da história recente do Brasil e do mundo, o que Pagu viveu, reviveu, tem muito a ver com o momento atual, que exige esperança e responsabilidade”, diz Lúcia na matéria.

O texto destaca o trabalho de Pagu em A Tribuna e a campanha de sucesso pela construção do Teatro Municipal de Santos, além mostrar sua importância na formação de grupos amadores e de teatro de vanguarda e na fundação da Associação dos Jornalistas Profissionais e da União do Teatro Amador.

A matéria de página também traz os três livros publicados por Lúcia Teixeira: “Pagu – Livre na imaginação, no espaço e no tempo” (1988), “Croquis de Pagu” (2004) e “Viva Pagu”(2010).