Publicação destacou o projeto da Universidade que conta com dois mil nadadores e visa às próximas Olimpíadas

O jornal online O Estado de SP publicou nesta terça-feira (5/11), uma matéria sobre a natação na Universidade Santa Cecília (Unisanta) e os planos de conquistar medalhas olímpicas. A Universidade conta com dois mil nadadores, alguns dos quais ainda crianças – é preciso apenas dois anos de vida para ingressar na categoria “baby”, escreveu o jornal.

Marcelo Teixeira, pró-reitor administrativo da Unisanta, falou sobre as chances de um dos atletas da Instituição disputar os Jogos Olímpicos.  “Pelo trabalho desenvolvido nesses últimos dez anos, a Universidade tem condições de colocar nomes de muita representatividade para a seleção brasileira na Olimpíada de 2016, mas eu tenho o otimismo maior para as Olimpíadas de 2020”.

Segundo Marcelo,  o foco da Universidade é a formação de atletas. “Temos atletas que representam a seleção brasileira nas mais diversas categorias, e a Unisanta tem o projeto ousado de colocar o maior número de nadadores formados nas categorias de base na seleção dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio. Quando a safra de atletas revelados não atinge os níveis exigidos, principalmente para que haja uma referência aos mais jovens, a Universidade abre algumas exceções e contrata nadadores consagrados, mas o que a gente quer é revelar atletas”.

Confira a matéria na íntegra.