Por Livia Gomes Lino
Nesta manhã de quarta-feira (12/12), o Bom Dia São Paulo da TV Tribuna divulgou uma reportagem sobre a exposição de documentos que pertenceram à jornalista Patrícia Galvão, a Pagu. Na mostra, Lúcia Maria Teixeira Furlani divulga seu acervo pessoal, fruto de 25 anos de pesquisas em homenagem aos 50 anos de morte de Pagu. A autora publicou diversas obras, livros, filmes, promoveu exposições e realizações culturais, além de criar o site www.pagu.com.br e o Centro de Estudos Pagu Unisanta, que reúne mais de 3000 documentos.
Dentre os documentos em exposição, encontra-se a carteira de jornalista, carteira de vacinação, textos que escreveu para jornais como A Tribuna e Folha de S. Paulo e até uma peça de teatro que nunca foi encenada. Também no local está a máquina de escrever da escritora e jornalista.
A mostra é aberta ao público e pode ser conferida, até o dia 20/12, no Centro de Estudos Pagu Unisanta, Rua Lobo Viana, 67, 1º andar, das 9 às 21h.
Outras mídias – A exposição também recebeu destaque em matéria do Jornal da Orla. No Caderno Galeria, do Jornal A Tribuna, foi publicado artigo de Lúcia sobre a relação de Pagu e a Cidade de Santos, como forma de marcar os 50 anos de morte da jornalista, que faleceu em Santos. A escritora também concedeu entrevista sobre Pagu à Revista da Cultura, da Livraria Cultura.