A presidente do Complexo Educacional Santa Cecília foi capa e entrevistada da última edição da revista Beach Class Magazine. A revista realizou uma entrevista pingue-pongue de seis páginas com a educadora.

Durante a entrevista, Lúcia, que é doutora em Psicologia, falou de sua infância, de seu filho  Lucas, de seus sonhos e projetos. Fez comentários sobre os diferenciais da Unisanta, sobre o crescimento da cidade de Santos, sobre a psicologia da educação e a respeito de sua paixão pelo que faz.

Para a publicação, Lúcia revelou que está escrevendo um novo livro, voltado para o público adolescente. “Estou escrevendo uma continuidade dos livros infantis, só que desta vez voltados  aos adolescentes, já que há uma carência muito grande de livros para esse público. Nós pensamos que temos muitos livros infantis, mas na verdade não temos. O que me impulsiona a escrever para essa faixa etária é o fato de os livros acompanharem a idade do meu filho”, afirmou Lúcia.

Entre seus livros publicados para esse público estão: Tudo é Possível e O Segredo da Longa Vida.

A autora afirmou que o seu maior orgulho como escritora é ter inúmeros leitores, em todo o País e fora dele. “Os leitores dizem adorar ler e viajar nas aventuras de meus livros infanto-juvenis.”. Orgulha-se também em ter temas de seus obras incluídas como metas a serem alcançadas no País, no Plano Nacional de Educação, e de abordar assuntos polêmicos em Educação, Psicologia e Comportamento, contribuindo para alargar consciências.  “Com certeza,  o destaque internacional que tive pelo resgate da memória da jornalista, escritora e militante política, Pagu, me traz muita alegria”, contou Lúcia  à publicação.

Dra. Lucia