A Faculdade de Educação Física e Esporte da Universidade Santa Cecília (Unisanta) inicia, a partir deste sábado (29/3), uma série de Projetos Integrados Socioeducacionais para a população da Baixada Santista. Os encontros, coordenados por professores, acontecerão aos sábados. Os alunos da Faculdade integrarão as atividades propostas pelas várias disciplinas do Curso, aplicando os ensinamentos dados em sala de aula. Os encontros acontecerão aos sábados.

Neste sábado (29), haverá o Festival Recreativo em parceria com a MSC. O evento acontecerá na praia, em frente à Pinacoteca Benedito Calixto. O horário é das 8 às 12 horas e o número de participantes esperado é de 250.

O próximo encontro, no dia 5/4, será o II Festival Recreativo Settaport, a ser realizado no Jardim Piratininga, com projetos sociais para as crianças. O horário é das 9 às 12 horas. A estimativa é de que participem 300 pessoas.

No dia 12/04, o festival recreativo será na Unisanta, direcionado às entidades carentes infanto-juvenis de Santos e região. O horário é das 8 às 12 horas e o número de participantes esperado é de 200.

Aulas de stand up

O próximo evento, dia 10/05, será o Festival Unisanta da stand up e surf. O festival é fruto de uma parceria com a Faculdade de Comunicação e Artes da Unisanta (FaAC), o Semes (Secretaria Municipal de Esportes) e o Corpo de Bombeiros. Está sendo aguardada a presença do secretário de esportes e ex aluno da Fefesp, Prof Alcídio Michael Ferreira De Mello. Poderão participar do evento até 150 pessoas, munidas de pranchas.

A programação continua no dia 17/5, com o IV Festival Esportivo e Recreativo Escolar, em parceria com a Secretaria de Educação do Município de Praia Grande. O encontro acontecerá no Centro Educacional Mário Covas, em Praia Grande. O horário é das 7h30 às 11h30. Neste evento deverão comparecer cerca de 400 pessoas.

Challenger Day

A ultima semana dos festivais acontecerá no dia 28/5 (quarta-feira), com o Challenger Day (Dia do Desafio), em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos, a Semes e o SESC, no Sambódromo da Zona Noroeste. O horário é das 7h30 às 11h30, com o numero de participantes previsto para 400 pessoas. O Dia do Desafio também será comemorado no SESC, das 7h30 às 11h30 e das 19 às 21 horas, com público calculado em 1500 pessoas.

No dia 31/5 (sábado), ocorrem atividades comemorativas à Semana Mundial do Brincar, em parceria com o SESC – Santos. O horário é das 8 às 12 horas. Está prevista a participação de 1000 pessoas.