Leonardo de Deus se classifica para os Jogos Olímpicos de Tóquio e é destaca nas mídias nacionais e internacionais

239

A classificação do nadador Leonardo de Deus, da equipe da Unisanta, para sua terceira Olimpíada foi notícia nos meios nacionais e internacionais de comunicação, entre eles, a Tribuna Digital, o jornal A Tribuna e os sites Globo Esporte e Swimming World.

Leo de Deus conseguiu o índice olímpico na prova dos 200 metros borboleta, como explicou A Tribuna. “Na Seletiva Olímpica de Natação do Brasil, disputada no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, ele marcou o tempo de 1min56seg01. Esta será a terceira participação de Leonardo em Jogos Olímpicos. O índice exigido para a classificação era 1min56seg48.”

O Globo Esporte ressaltou o quão importante é essa classificação para Leo, que, para poder treinar, teve que deixar São Paulo e ir para o Rio de Janeiro, onde está há praticamente dois meses isolado de sua esposa e seu filho de oito meses, Theo.

“Terceira Olímpiada. Vale muito a pena passar por tudo que a gente passa. Estou afastado da minha família há dois meses pensando só nisso. Tenho que agradecer à minha equipe e a todos os meus apoiadores que me deram todo o suporte para que eu chegasse aqui e conseguisse esse índice. Tenho esse 1m54 dentro de mim e quero que ele saia lá em Tóquio”, contou o nadador ao UOL.

“De Deus se classificou para sua terceira equipe olímpica após representar o Brasil nos Jogos de 2012 e 2016. Em segundo lugar ficou Matheus Gonche (1: 57.57) ao vencer na frente de Luiz Melo (1: 59.51) e Kayky Mota (1: 59,76). De Deus é agora 11º no mundo no 200m borboleta”, explicou o site internacional Swimming World.

Confira outros veículos que deram destaque para a vitória do atleta da Unisanta:

Surto Olímpico; Super Esportes; Prefeitura de Santos; Olímpiada Todo Dia; Diário do Sudoeste; Santa Portal