No último domingo (20/3), o professor da Faculdade de Artes e Comunicação (FaAC) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), diretor do Teatro Experimental de Pesquisas (TEP/Unisanta) e carnavalesco da Escola de Samba X-9, Gilson de Mello Barros, aparece em entrevista ao jornal A Tribuna sobre a vitória de sua escola de samba e processo de criação das fantasias.

O artista plástico conta que, por suas experiências serem multidisciplinares e também por ser professor na Unisanta há 22 anos, houve essa integração à X-9. “Na Unisanta, montamos um ateliê para confecção da ala Carta ao Rei sob a luz de Jaci. Veio gente de toda a parte, da enfermaria, creche, pós-graduação, serviços gerais, bibliotecas”, explica. “Chamei também alguns para a criação dos desenhos dos carros alegóricos, base para o que foi desenvolvido no barracão. Vieram Beatriz Rota-Rossi (artista plástica), Elber de Góis (arquiteto), João Batista Cardoso (cenógrafo) e Elver Savietto (escultor). Realmente é lindo poder somar”, finaliza.

Na reportagem (Galeria, E-1), em três quartos de página, o professor fala ainda sobre seu último espetáculo, Pagu – Olhos de fazer morder, montado pelo grupo TEP. “Estou envolvido em levar este espetáculo ao festival Internacional de Curitiba, para o qual fomos selecionados”.

A entrevista, no formato de pingue-pongue, é assinada por Julinho Bittencourt.