O 1º Fórum Metropolitano de Debates será realizado na Unisanta nesta quinta-feira  e na sexta, com entrada franca.

Nesta quinta e sexta-feira (19 e 20/9), a partir das 19 horas, será realizado pela Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e o Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil de Santos e Região (Sinpolsan) o 1° Fórum Metropolitano de Debates. A notícia foi veiculada no jornal A Tribuna desta quinta-feira (19/9).

Serão colocados em pauta temas ligados a aos crimes cibernéticos e à redução da maioridade penal.  Participarão dos debates  a coordenadora da Delegacia de Crimes Eletrônicos Adriana Sampaio Liporoni, que falará sobre Crimes na informática. A seguir o web designer Marcelo Prado falará sobre o assunto os Cuidados a serem tomados na elaboração de um site.

Na sexta-feira (20), o promotor de justiça da Vara da Infância e da Juventude, Carlos Alberto Carmelo Júnior abordará a Redução da Maioridade Penal.   O fórum também receberá Marisa Rita Riello Deppman, que perdeu o filho em um caso de latrocínio em abril deste ano,  na zona leste de São Paulo. O caso teve repercussão nacional.

O evento, aberto em publico, será realizado no Consistório da Unisanta, na Rua Oswaldo Cruz, 277.