No dia 2 de outubro, a Faculdade de Direito da Universidade Santa Cecília (Unisanta)  promove a palestra Projeto Oficina Pais e Filhos – O instrumento relevante à humanização da justiça de família, a cargo  da juíza de Direito da Vara da Família de São Vicente, dra. Vanessa Aufiero da Rocha.  O evento será no Consistório do Bloco M da Universidade (Rua Oswaldo Cruz, 277 – Boqueirão), às 10 horas.

Oficina Pais e Filhos – Auxiliar os pais e os filhos (adolescentes e crianças) a enfrentar as consequências do divórcio, reduzindo traumas decorrentes das mudanças das relações familiares. É com esse entendimento que o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), com o apoio e acompanhamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está desenvolvendo o projeto Oficina de Pais e Filhos.

O projeto surge como instrumento para os profissionais que atuam na área possam ajudar os casais e seus filhos envolvidos em divórcios a solucionar o conflito psicoemocional e não somente o conflito judicial.

Conta com o apoio de psicólogos e com base em iniciativas já existentes em outros países como Canadá e Estados Unidos. São Vicente foi a primeira cidade do Estado a implantar o projeto.