A Faculdade de Educação Física e Esporte da Unisanta (Fefesp) divulgou o calendário do semestre dos seus Projetos Integrados Socioeducacionais.  O primeiro evento será o Festival Recreativo Unisanta, para entidades carentes infanto-juvenis de Santos e região, dia 28 de setembro, das 9 às 10 horas, na Unisanta, para 150 crianças. Participam alunos do terceiro ano diurno, orientados por professores.

Dia 1º de outubro, ocorrerá o Festival Panathlon Club de Santos, em parceria com Panathlon Club de Santos e o Clube Saldanha da Gama, no Clube Saldanha da Gama, das 7h30 às 11h30, com a presença dos alunos do 2º ano e com 300 participantes, todos crianças.

O terceiro evento previsto, a IV Ação Integração – Dia do Idoso”,  será no dia 5 de outubro, em parceria com o SESC, local onde ocorrerá o evento, das 8h às 12h. Contará com a presença dos alunos do 4º ano e com 500 participantes adultos. No mesmo dia, é realizada a “VII Futebol em Ação”, em parceria com a SEDUC Santos, na Universidade Santa Cecília, das 7h30 às 11h30. Participam os alunos do 4º ano, com ações para 200 participantes, todos crianças.

Outro evento que está programado para o dia 5 de outubro é o “Festival de Futebol Fundação Settaport”, em parceria com o SEMES de Santos e a própria Settaport. A realização do festival está programada para a praia de Santos, das 7h30 às 11h30, e contará com alunos dos 1º anos do diurno e noturno e com 250 participantes, todos crianças.

O sexto evento programado pela FEFESP será no dia 19 de outubro, o “II Festival de Natação FEFESP / Unisanta”, para 200 crianças, na piscina da universidade, das 14h às 17h, com a presença dos alunos do 2º ano noturno.

A “IV Ação Integração”, no dia 26 de outubro, para 600 pessoas, ocorrerá na barraca de praia da Unisanta. O horário é das 7h30 às 11h30 para 600 participantes, todos adultos.

“OMELCA, “Surfe para todos”, marcarão o oitavo e último evento. Para 250 pessoas, entre crianças e adultos, ocorrerá em 9 de novembro, em parceria com a SEDUC e o SEMES de Santos, na Escola de Surfe da Cidade de Santos (no Posto I), das 7h30 às 12h. Alunos do 3º ano do noturno atenderão  250 participantes, sendo estes crianças e adultos.