Com passagens anteriores pelas multinacionais nas empresas General Motors e Hewlett-Packard, Andrea Pelosini é gestora de relacionamento e serviços aos clientes (“Service Relationship Coordinator / Client Services”) do grupo British Telecom. A companhia sediada em Londres, uma das líderes mundiais em serviços de comunicação e presente em mais de 170 países, oferece soluções globais para clientes como Fiat, Procter & Gamble, Unilever, Correios e Ambev.
Com experiências anteriores em analista de sistemas/infraestrutura e gerenciamento de incidentes, Andrea sugere que os estudantes em busca de uma primeira oportunidade no mercado de trabalho invistam no estudo da língua inglesa: “Além disso, certificações como de Windows Server, CCNA (redes) e ITIL (processos) são grandes atrativos”, revela.
Formada há quase 8 anos, Andrea fala com carinho de seu período de estudos na Universidade Santa Cecília: “a experiência que tive na Unisanta foi excelente. Até hoje tenho ótimas recordações e um certo apego emocional à universidade, professores e amigos. Todos que acompanho estão em ótimos empregos e alguns tornaram-se empresários, donos do próprio negócio. Para mim, é perceptível que a Engenharia da Unisanta tem boa reputação no mercado”, finaliza.
fonte: site Engenharia Computação