A coordenadora do Curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), professora Márcia Okida,  e a professora de Artes e Comunicação (FaaC), Drika Lucena, foram entrevistadas  para o jornal A Tribuna, nesta terça feira (9), sobre o desfile da escola de samba Grande Rio, que homenageou os 470 anos de Santos.

Com o título  “Grande Rio não agrada a todos”, a matéria mostra as críticas e alguns elogios, nas mídias sociais e por meio de entrevistas com pessoas da área. Segundo Márcia Okida, o desfile mostrou falta de pesquisa tanto visual, quanto histórica, deixando a desejar. “Do pouco que mostrou faltou criatividade, arte, coragem, inovação, atitude, força, elementos característicos da nossa história”. Citou o exemplo da falta de azul, “deixando de mostrar a cidade litorânea e conhecida pelo maior jardim de praia do mundo”.

Já a professora do curso da FaaC, Drika Lucena,  destacou um ponto positivo:  a comissão de frente. Para ela, “ Nem tudo foi negativo na apresentação da Grande Rio. Há o que comemorar e enaltecer o desfile”. Para a professora, a escola de samba tinha grandes chances de ganhar boas notas em diversos quesitos.

A professora Drika,  que foi uma das juradas do carnaval de Santos e do Rio, completa a entrevista dizendo: “Gostei muito da comissão de frente, porque não era apenas um contingente humano, e ainda trouxe um tripé com uma teatralização, com Pelé se transformando, surgindo desde criança”.

A matéria está na folha A-3, em Cidades, no jornal A Tribuna de terça feira (9/2).