Alunos de Fisioterapia  e membros da Cruz Vermelha participarão do treino. Para a comunidade, foram abertas 20 vagas

Na próxima terça-feira (16/2), às 19 horas, no Consistório do Bloco M, os alunos do curso de Fisioterapia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), membros da Cruz Vermelha de Santos e demais interessados da comunidade, com vagas limitadas,  farão um treinamento de combate ao mosquito AEDES AEGYPIT ,  transmissor do vírus Zica e de doenças virais como a dengue.  O treinamento, a ser dado pela Secretaria de Saúde e a Defesa Civil do Estado de São Paulo, faz parte da programação nacional de combate ao inseto. Nos próximos dias 20 e 27, o grupo colocará em prática os ensinamentos do curso, visitando residências para dar orientações à população e identificar possíveis criadouros de mosquitos.

Serão abertas 20 vagas para a comunidade. Inscrições pelo e-mail: fisioterapia@unisanta.br.

A campanha – No sábado, 13, o Governo vai realizar um amplo esforço de combate ao mosquito em todo o país. Cerca de 220 mil militares vão visitar 3 milhões de residências em 356 municípios, executando não apenas ações profiláticas de combate aos embriões como de educação e prevenção da população.

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registrou 1,4 milhão de casos de doenças relacionadas ao Aedes Aegypti no ano passado. Conforme o levantamento, datado de 27 de janeiro, só os relacionados ao zika vírus – que pode estar associado aos casos de microcefalia – foram mais de 4 mil notificações apenas no início do ano. Entre as mais recentes ações anunciadas pelo Governo está o acordo com fabricantes para distribuição de 400 mil repelentes para as mulheres grávidas inscritas no Programa Bolsa Família. A previsão é de que os kits comecem a ser distribuídos em abril.