A nadadora da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Poliana  Okimoto,   ficou em segundo lugar na primeira etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2016, Federação Internacional de Natação (FINA), em Viedma, na Argentina, no domingo (7/1). Okimoto foi a segunda colocada em prova vencida pela representante  italiana.  Poliana participou visando se preparar aos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

O percurso de 10 quilômetros foi realizado em quatro voltas, de dois quilômetros e meio, no Rio Negro, que é uma das divisas entre as cidades de El Carmen e Viedma, na região da Patagônia. A largada foi às 13 horas (horário de Brasília). A prova foi promovida pela Federação Internacional de Natação (FINA).

Ana Marcela, também da Unisanta, que completou o time e que está com vaga garantida para 2016 escolheu não nadar essa etapa e realizar um período de treinamento em La Loma, no México.