A notícia inusitada do estudante de Psicologia da Unisanta que vive em uma Kombi em frente à universidade repercutiu nacionalmente, por meio das redes sociais, jornais e portais de notícias. Esse assunto foi primeiramente noticiado pelo Santa Portal em uma matéria que já é a mais lida do ano no site e foi escrita pela estagiária e aluna de terceiro ano do curso de Jornalismo da Unisanta, Gyovanna Soares.

Depois do Santa Portal, UOLG1IstoÉ, A TribunaDiário do LitoralCosta NorteRádio Ilha F.M., o site Psicologias do BrasilAlma PGO segredo, entre outros veículos de comunicação, também noticiaram a trajetória inusitada de Matheus Parize.

“Fiquei muito feliz pelo resultado. A formação dos jovens jornalistas é o que mais me encanta nesse desafio. Temos uma equipe que dá gosto, um jornalismo integrado que permite que TV e Portal trabalhem alinhados”, comemorou o diretor do Sistema Santa Cecília de Rádio e TV, Marcelo Teixeira Filho.

Ele ainda comentou: “O mais legal é que a sugestão veio de uma estagiária do Portal, Gyovanna, e foi produzida para  matéria de TV por outra estagiária, a Isabela. Desta forma, também cumprimos o nosso principal papel de TV educativa: formar os futuros profissionais para o mercado com responsabilidade, acima de tudo!”.

Sobre Matheus Parize, morador da Kombi “Joelma”:

Comprar um motorhome para morar era um sonho antigo de Matheus. Nascido em São Paulo, ele se mudou para Praia Grande com a família há alguns anos. Começou a juntar o dinheiro para comprar um veículo aos 16 anos, quando o avô e o pai o ensinaram a investir na bolsa de valores. Aos 18 comprou um Stilo, carro da marca Fiat. Passou então a trabalhar como motorista de aplicativo.

O dinheiro que ganhava era revertido em aplicações financeiras. Em outubro do ano passado, Matheus achou no Youtube o anúncio de uma Kombi amarela, toda equipada, à venda em Santa Catarina. Foi então que, acompanhado de sua mãe e um amigo, viajou para a região Sul do Brasil e comprou o veículo, que batizou de Joelma, em homenagem à cantora, ex-integrante da Banda Calypso.

“Ela tem uma força de superação por tudo o que aconteceu após a briga dela com o Chimbinha, uma vibe alto astral. Então, eu pensei… Minha Kombi também é loira, afinal é amarela, e alto astral. Vai se chamar Joelma”, disse o universitário ao portal UOL.

A Kombi de Matheus é bem equipada, possui climatizador de temperatura, caixa d’água, dormitório, vaso sanitário, chuveiro, espaço para cozinhar, sofá que vira cama para até quatro pessoas, entre outros instrumentos que possibilitam ao estudante uma vida relativamente confortável.

Além disso, Matheus Parize conta com um “colega de Kombi” muito importante para seu dia a dia: o cão Zeca, que já fez amizade com vários estudantes e funcionários da Unisanta.