O ‘1º Experience Day’ da Unisanta, que aconteceu na última terça-feira (22), às 15h e 19h, na Universidade, reuniu mais de 25 profissionais nas áreas de exatas, humanas, saúde e biológicas para mostrar, na prática, a realidade de diferentes profissões.

Durante o evento, foram realizadas oficinas sobre a profissão de interesse por meio de ações interativas e criativas, além de apresentação de laboratórios e espaços relacionados ao curso desejado pelo candidato na Unisanta.

A estudante Beatriz Alonso elogiou a iniciativa. “Achei a estrutura da universidade muito boa, com os ensinamentos durante a palestra, esse Experience Day foi muito legal, uma coisa diferente, não tinha visto ainda em outras universidades”.

O professor Artur Fontes, do curso de Direito, explicou as possibilidades de carreiras na profissão aos estudantes. “As carreiras jurídicas são amplas, a gente começa a falar das diversas carreiras jurídicas exclusivas dos profissionais do bacharelado de Direito, que é a advocacia, que é a delegacia, ser delegado de polícia, o Ministério Público, a magistratura, defensoria pública, enfim, todas as carreiras jurídicas abrem essa gama toda de carreiras e com salários promissores, um futuro promissor para os alunos.”

Na oficina de Engenharia Química, o professor Vitor da Silva Rosa explicou que a experiência dos alunos é completa no dia a dia. “Esses equipamentos são réplicas de equipamentos industriais, onde os alunos podem estudar os fenômenos que eles veem na teoria de uma forma mais prática. Então a gente separou três, onde nós realizamos uma pequena oficina mostrando um pequeno cálculo de cada um e como isso é aplicado em projetos reais”.

Já na oficina de Enfermagem, foi demonstrado um laboratório com os equipamentos para o aprendizado. “Temos um laboratório que simula uma UTI, com monitores cardíacos e bomba de infusão, temos também bonecos que simulam parto, bonecos que simulam uma parada cardiorrespiratória, entre outras coisas que eles poderão ver”, disse a coordenadora do curso de Enfermagem da Unisanta, Bruna Renó.

Os inscritos também tiveram a oportunidade de conhecer como funciona um teste de tipagem sanguínea na oficina de Biomedicina. “Através de uma gotinha de sangue, com você viu, só usamos uma lanceta, são três gotinhas de sangue que a gente mistura numa solução chamada ‘anti-A’, outra ‘anti-B’ e outra ‘anti-D’. Quando a gente tem uma reação nas duas, é o tipo de sangue AB. No caso de não reagir a nenhuma, é tipo O”, explica Carlos Eduardo Pires de Campos, coordenador do curso de Biomedicina da Unisanta.

A operadora de telemarketing Karoline Vieira da Silva diz que sonha em cursar Biomedicina e, por isso, se inscreveu no 1º Experience Day. “A biomedicina abrange várias áreas, e a área que eu tenho interesse é a bioestética, então depois da faculdade ainda tenho uma pós-graduação e eu penso muito em ir para essa área de estética”.

O diretor de Marketing da Unisanta, Marcus Teixeira Penteado, conta que a iniciativa do Experience Day é uma prestação de serviço à comunidade. “O Experience Day tem como objetivo promover novas experiências através de oficinas interativas e práticas para o público vestibulando”. Aqueles que perderam a oportunidade de participar do 1º Experience Day ainda podem agendar uma visita para conhecer o curso de interesse na Unisanta. “A pessoa pode agendar no portal da Unisanta a visita, seguindo todos os protocolos de segurança. A gente tem uma equipe de monitores que faz as visitações”, explica Marcus.

A Santa Cecília TV fez matéria sobre o evento. Confira aqui!