Os alunos dos cursos de Engenharia da Universidade Santa Cecília (Unisanta) são destaque no jornal A Tribuna, nesta sexta feira (24), na folha A-10, no caderno Cidades.

Os estudantes embarcaram na quinta feira (23), para Toulouse (França) e irão ficar até o mês de julho a fim de participar de  estágio em Microeletrônica. No local, eles irão desenvolver atividades práticas em contato com a alta tecnologia na produção de circuitos integrados (chips),  com o uso da nanotecnologia. Depois, seguirão para a Espanha, com o mesmo objetivo.

O ateliê Interuniversitário de Microeletrônica (Aime), do Instituto Nacional de Ciências Aplicadas em Toulouse (Insa), na França, receberá os estudantes brasileiros da Unisanta. A ida do grupo à Toulouse marca duas décadas de intercâmbio exclusivo entre  a Universidade e o Insa.  “O mercado está cada vez mais se abrindo para essa tecnologia (energia solar). Por esta razão, o mercado verde deve abrir muitas vagas de emprego nas próximas décadas”, afirma o professor Rafael Urbaneja Sanchez, integrante da comitiva santista.

Os estudantes de engenharia poderão participar de um programa em um dos principais centros tecnológicos e de pesquisa em energia solar da Comunidade Europeia, na província de Almeria (Espanha).

“Ao participar do intercâmbio, o universitário passa a contar com um importante diferencial em seu currículo”, disse o professor e idealizador do projeto, Djamir Mendes.

A ampliação do intercambio, faz parte das comemorações dos 55 anos do Complexo Educacional Unisanta.  Além dos professores Mendes e Sanchez, o grupo também será supervisionado pela professora Walkiria Reche da Silva.