Esta foi a primeira turma do curso voltada para as adolescentes do CAMPS e contou com 120 participantes.

A 3ª turma do Curso de Valorização da Mulher recebe os certificados de conclusão nesta segunda-feira (27), às 9h, no Auditório do Bloco E da Universidade Santa Cecília (Unisanta). O curso foi realizado por meio de convênio firmado entre a Unisanta, a Prefeitura Municipal de Santos, a Secretaria de Cidadania e Coordenadoria de Políticas da Mulher.

O evento contará com a presença do prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, além da reitora e do diretor de Marketing da Unisanta, respectivamente, Profa. Dra. SÍlvia Ângela Teixeira Penteado e Prof. Me. Marcus Teixeira Penteado.

De acordo com o diretor de Pós-Graduação e Extensão da Unisanta, Prof. Sérgio Moraes, “o conteúdo prevê instrumentalizar as mulheres para orientação em relações humanas, aparência pessoal, profissional e empreendedora básica para regularizarem ou proceder a abertura do seu próprio negócio, saindo da informalidade e desenvolvendo sua independência financeira”.

Ainda segundo Moraes, “nessa versão para as adolescentes do CAMPS, também foi aplicado parte do conteúdo para melhor desempenho e postura profissional, visto que estão vinculadas como aprendizes no comércio e indústria da região. Também receberam orientação sexual e de planejamento familiar”.